quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Boz

Oooooooooooooooook
Olá!
Bem... Sabem uma coisa chamada "pareidolia"?
Basicamente se refere (não somente) à capacidade do cérebro humano de encontrar rostos onde as vezes nem existe um. É algo tão comum e familiar que fazemos sem perceber e vivemos achando rostos nas sombras, em padrões na madeira de uma árvore, em uma mancha no chão, nas nuvens... (também significa que encontramos bichinhos, dinossauros, cachorros, patos, etc, por nos serem familiares).
(Quem me ensinou esse termo foi o Matheuso, hauehuaeuhae)

Então... Esse bichinho aí... Eu sempre o vejo enquanto tomo banho. Os desenhos do azulejo do banheiro têm umas paisagens formadas de muitos riscos e pontinhos... E o vejo lá. O rosto dele pelo menos... Hoje eu desenhei. hehehe Chamei-o de Boz (lê-se Bôz).

~*
Fer

2 comentários:

  1. heuheuhue eu uso muito isso pra desenho também. Quando estou sem idéias ou referencias faço traços aleatórios no papel até ver uma forma. :D

    Fico viajando nos azulejos, manchas de café, sombras etc.

    ResponderExcluir