quinta-feira, 24 de abril de 2014

When the levee breaks...

Oooi... Been traveling as you may have seen on my previous posts, and after coming back it's taken me a few days to get back to using my computer (dad would be proud. haha). Plus, Roci and Alba didn't have school this last monday so I spent the entire day playing with Rocío and putting together puzzles, etc.
I only sketched a little at the park and on the beach... Other than that, today I'm making peace with Marvin - I missed my sexy tablet... ;)

This serpent I painted super quickly for fun when I was waiting for Rocío to do something one day, I copied a sticker I have on the sides of my monitor xD Now I use it as my wallpaper xD I find it very cute...


And this lady I'm painting now with a reference... Though I changed her face and her hair and changed the colour palette a little bit too...
work in progress

Also... I feel it's time to stop with the infinite wave of wips without a finished version following them... Just saying...



See you all! =]]
~*
Fer

terça-feira, 22 de abril de 2014

Feliz páscoa!

Atrasada xD
Estive muuuuito ocupada nos últimos dias... e hoje mesmo estou exausta! Amanhã discorro mais sobre isso... só desenhei um menino q vi na praça hj...

sábado, 19 de abril de 2014

Huércal-Overa

Procissão de ressurreição em Huércal-Overa, onde meu vô Pedro nasceu e viveu até os 5 anos +-... =] Imaginei o tempo todo que estava lá como a cidade era quando ele vivia lá... :) É muito bonita hoje em dia, me parece bem "brasileira"... E me lembra um bocado de uma Bandeirantes mais ajeitada e limpa. hehehehe

Vera/ Mojácar

Praia a sul da Espanha :)))
Agora tô indo pra Huercal Overa, onde meu vô nasceu... :))

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ancient friend


Jujuba!
Meu grandessississississíssimo amigo! Uma das mentes mais complicadas que eu tive o prazer de conhecer e uma das amizades mais cheias de drama tb xD hahaahaha
Você já sabe disso, mas como é teu aniversário eu vou escrever aqui bonitinho...
Você é uma das maiores causas de eu ter voltado a desenhar e me empenhar- devo isso à tua insistência carinhosa e teu próprio esforço nos estudos que eu admiro muito e me fizeram tomar vergonha na cara pra largar de achar desculpas. Por isso eu te agradeço eternamente, amigo.
Agradeço pelas nossas conversas ácidas e cheias de puxões de orelha, brigas que acabam aumentando nosso respeito um pelo outro no fim de tudo, tua memória de "feruchemist", planos de estudos e viagem, futuro em arte, a promessa do nosso estúdio/café e colabs em design, nossas diferenças de hábitos (tão gigantes!) que acabam nos ensinando a ser mais tolerantes em nome da relação legal q a gente tem e que está há mais de 4 anos a nos fazer pessoas melhores.
Agradeço por vc ter paciência e por não desistir de dividir suas descobertas comigo, ainda que eu desapareça por uns dias vira e mexe... :3
Por fim, tenho que te chamar de velho. Porra, Junior. Olha tua idade! Depois vem me encher o saco... :P
Te amo, Jujuba!!

Aqui está o desenho q a Roci fez pra vc tb! Hehehehe ela ficou bem empolgada quando falei que era aniversário do meu amigo... "o que quer ser meu amigo também???" E se colocou imediatamente a te escrever um "feliz cumpleaños" no caderninho dela...
(Net limitada, c sabe, tive que mandar tudo de uma paulada só...)
Beijo! Boa noite!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

¡a la playaaaa!

Galega! Vou pra praia com minha família espanhola aqui e só volto em uma semana... irra! \o/
Triste é que não tem internet pra postar no blog e falar com o povo a não ser q eu encontre um café ou algo assim com wifi xD... Mas me fazem bem estes períodos de desintoxicação! Hehehehe
Vejo vocês logo! ;)

Gears of war \o/
(Esse é da Alba... Estou com umas três duzias de livros pra ler, mas este vai entrar no meio, ao fim de alguma trilogia...)

Boa noite!
~*
Fer

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Guache

Minha amiga Inês me deu uma tarefa ontem pra brincar com a tinta guache:

ogro com vestido e maria chiquinha
elfa baixinha e gordinha, com uma orelha cortada e um nariz grande

Bom... a Elfa tá aí, o ogro eu só tenho que pintar =PP


~*
Fer

domingo, 6 de abril de 2014

Por fim!

Enfrentei uma fila de umas 100 pessoas pra entrar no CaixaForum hoje... Apesar que foi mais rápido do que esperei. Eu tinha uma história sendo contada ao meu ouvido e um pacote de Ruffles e água. Tava bem! Hahahaha
Vou simplesmente copiar aqui o que falei pro Junior, além disso não tem como explicar mesmo, você tem que ver a expo se tiver chance ;)

Por fim eu fui na expo!!!!! *-* coisa mais magnífica... ver aqueles traços de lápis cobertos por gouache e markers... *-* eu acabei comprando uma paleta de gouache pra aprender!!! juuuuu, vc tem q ver essa exposição de alguma forma!!!... tão... "humbling"... te faz sentir tão humilde, contemplar com gosto o caminho que tem pela frente ainda!!! não era permitido tirar fotos, mas fui anotando os nomes de quem tinha feito as coisas q eu mais gostei e tomei algumas notas...


Anthony christov
Ralph eggleston
Glenn kim
Bill cone
Bryn imagire (porto corsa building shading packet)
Tia w. Kratter (ornament valley texture and color) - foda! Lápis, acrílicos e pastéis
Dominique r. louis (pastels)
Bolhem bouchiba (animation thumbnails ratatouille)
Carter goodrich
Robert kondo and randy berrett (ego)
Harley jessup
Simon vladimir varela
Steve pilcher
John lee
Jason deamer (eva, boo e alien from lifted *-*)
(Get started on shading with paint!)
Jay shuster
Lou romano, don shank (tepuy up - gouache)
Daisuke dice tsutsumi
Bud luckey (buzz)
Steve johnson e lou fancher (versão inicial de woody)
Bob pauley
Dan lee (monsters inc sketches)
Ricky nierva
Nicolas marlet (suliver e boo)
Ryan lang
é... eu precisava ver essa exposição, Junior... não tem como explicar
Segunda tentativa de pintar algo... Um pouco melhor controlado =P
Ainda só tenho esse pincel que veio na caixinha, difícil fazer detalhes...
Um sketchbook com storyboard do Wall-e, um livrinho do Brave pra Roci,
tinta guache e uns postais (secretos) *-* Sou uma criança feliz em uma livraria...
Uma bagunça violenta de cores, eu tava experimentando como as pinceladas
interagem com tinta molhada e seca, uma cor com a outra... Sei lá... Uma bagunça. xD
Sketcheeen


Exercício de expressões... Dificil fazer isso em 60 segundos D:
Tenho que praticar!

Hora de ir pra cama, exausta e satisfeita ^^
~*
Fer

quinta-feira, 3 de abril de 2014

De mal com o PS

É... Não tem saído nada decente ultimamente =( É nisso que dá diminuir o gás e parar de praticar ferozmente todos os dias... =/
Então depois de fazer um perfil horroroso que eu nem sei dizer o que é que tem de errado com ele, de tão inapta, resolvi fazer um estudo rápido de cores de uma foto da Alice (filha da minha melhor amiga)...

 Hoje terminei de ler/ouvir Daughter of the Forest,... Ótimo livro! Já quero ler o segundo da trilogia amanhã... :)))
Boa noite!
Mais estudos amanhã. Largar mão de se distrair...

~*
Fer