quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mais difícil do que parece

Estou viciada em pintar. Finalmente, ay? Só levou 2 anos e pouco pra eu aprender a gostar do Marvin (minha wacom) e pra passar tanto tempo assim com ele... Pobrezinho ><
Mas, como sempre, com vários puxões de orelha do insistente Junior por mais de 3 anos eu finalmente comecei a praticar mais do que falar em praticar. Claro, não tem como ser uma artista produzindo nada além de sketches toscos uma vez por mês...

Acho que a coisa que mais me motivou ultimamente foi ver o sketchbook do Jonathan Hardestry no conceptart.org. Você pega as primeiras páginas e vê um cara postando desenhos de cilindros e cubos tortos... Aí vai passando as páginas e percebe que ele tá decidido mesmo a aprender, ele não vai desistir, não senhor! E ao mesmo tempo que você vê aquelas pinturas de rostos bem tortinhas e toscas você vê a imagem do perfil dele e pensa... Nem a pau! Esse cara aqui chegou a esse nível? Aí você continua passando, pulando de 5 em 5 páginas, vendo o tempo passando... 2 meses, 3 meses, 7, um ano... E a pintura dele vai ficando monstruosamente boa!... Vai lá. Clica no link... Vai vendo o progresso do cara e me diz se não te inspira???

Aí depois tem o grupo do facebook, Daily Spitpaint... Com cada artista incrível! Sério! Você pensa... Ah! Desenhar uma cena colossal e épica com chuva, ou um personagem super marcante, em 30 minutos? Impossível!! Mas eles vão lá e te provam o contrário! Eu tive que respirar algumas vezes e reler meu texto umas 15 vezes antes de postar meu primeiro desenho lá... E todos os dias agora eu olho os temas e tento fazer algum, mesmo que saia uma porcaria ou que passe fatalmente do tempo permitido e eu acabe nem postando...
Bom, abaixo são alguns desses temas que eu pintei essa semana. Não são maravilhosos não. Mas eu tô aprendendo muito e feliz por estar fazendo algo a respeito da minha arte, então aí estão.

Escadarias sem fim, a vingança do roedor... +- 50 min
Plantas carnívoras... +- 40 min
Livro fedido de feitiços, 1h20min +- 
Estação de pouso espacial... Um lixo essa >< mas... 30 minutos
Catedral das árvores... +- 45 min
Então... Umas coisas "marromeno", mas é tudo aprendizado... Pra alguém que tinha se negado a fazer ambientes a vida inteira, estou me surpreendendo com o quanto que tô aprendendo agora... Antes tarde que nunca ;)
É realmente difícil isso tudo... Enquanto aprendo e me inspiro com os caras grandes ter aquele sentimento as vezes de que eu nunca vou conseguir chegar no nível deles. Dá vontade de chutar o balde num minuto e no outro de moer e praticar até cansar... =] Eu chego lá.

Beeeeeijo
~*
Fer

3 comentários:

  1. Quando o Feng Zhu queria trabalhar pra Concept art, e ele não era um artista muito bom, ele se perguntou o seguinte: O que é que aqueles caras tem? eles tem um braço, eu também, eles tem uma cabeça, uma mente, e eu também. Então ele concluiu que ele poderia ser igual a eles, não deu outra. Ele foi lá e se tornou melhor.
    O Hannes se tornou um profissional em menos tempo que o Jonathan, Fer, levou 3 anos, em 2007 ele não desenhava, nada, sério, ele confessou que ele nunca tinha desenhado, em 2010 ele tava fazendo freelance pro sixmorevodka.
    Eu te mando o sketchbook dele de volta depois se quiser.
    Tudo está ao nosso alcance, meu bem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujuba, obrigada pelas palavras :) Até que você serve pra alguma coisa afinal de contas, ein? Hehehehehe
      Brincadeira... Suas pequenas lições como esta sempre me estão ensinando muito. Obrigada, amigo amorzinho ^^

      Excluir
    2. Ah, e claro que quero ver o sketchbook dele de novo! Devo ter salvado mas nunca que vou encontrar... Valeu :)

      Excluir